Páginas

quinta-feira, julho 22, 2010

Dani-dude in London, babe

A viagem de ida aconteceu de forma bem tranqüila. O vôo da Tap é confortável, mas quando se esta ansiosa, não tem como conseguir dormir. Ouvi músicas, assisti filmes e comi (não há muito mais o que fazer dentro de um avião -quer dizer, tem, né? =P enfim). Agora achei o povo da companhia meio esquisito. Nem um pouco simpáticos em sua maioria, agem com os passageiros como se fossemos crianças e não entendêssemos o português deles.
Foi chatinho ficar das quase 6:00 ate as quase 9:00 aguardando o embarque pra Londres, tive muito sono, e muito medo de dormir e perder o vôo. Agonia.
O vôo pra Londres foi de duas horas e cinqüenta minutos, mas pra mim demoroooou muito. Tive uma dor de cabeça bem chatinha.
Ao chegar em Londres, o atendimento foi simples e objetivo: só demora mesmo a fila até chegar na as vez.
Saíndo de lá a primeira coisa que precisava fazer era comprar o Oyster card/week pass, pra não ficar me preocupando com transporte. De La segui as placas (meu Deus como elas ajudam/funcionam!) e peguei a linha Piccadilly pra chegar no meu terminal, que é o St. Pancras E King’s Cross.
Já fui me apaixonando no caminho, quando comecei a ver pedacinhos da cidade. E como o aeroporto fica na área 6, ate chegar na que estou (a 1) eu rodei um bom pedaço da cidade mesmo, e o trajeto não foi muito rápido, não...mas pelo menos é melhor que pegar Conjunto Beira Mar Derby =P.
Quando sai de lá fui logo atrás de ver o nome da rua do hotel, sabia que não ficava longe, e tive uma surpresa: O local parece cenário de filmes. Várias casas antigas coladas umas nas outras, todas elas funcionando como hotel estilo bed and breakfast. E o hotel onde estou fica bem de frente a uma praça bem animada (tem uma turma que joga basquete aqui durante o dia), verde e florida. Olha a fotinha da vista da minha janela.



O quarto não é grande não, mas tem tudo o que eu preciso! E no final das contas, nem é tão ruim compartilhar o banheiro(isso até a primeira dor de barriga), tudo é muito limpo e arrumado por aqui.
Logo quando cheguei, tratei de usar logo a net daqui. Mandei email pros preocupados de plantão, e subi pra tomar um banho e começar a rodar a cidade!
Adorei a praticidade das linhas de underground.

 Super simples de se usar, facilitam demais a vida de qualquer um. Você mal se da conta de que é turista no lugar, tamanha a intimdade com o sistema. É impressionante: assim que se sai da Estação de Westminster, 

logo de cara vc vê as casas do Parlamento Ingles com seu famoso sino Big Ben (sim, pq o esse é o nome do sino, e não do relógio...fica a dica). 

Eu fiquei embasbacada, sem ação e doida pra fotografar, mas não queria parecer uma “matuta”. Mas daí vi muita gente fazendo isso. A cidade de fato esta com muitos turistas (mas nada de outro planeta, como diziam...sobre ter filas grandes e pá). Dá uma olhada aí no que eu vi aqui. O prédio todo em si é algo impressionante por fora...imaginem por dentro. Esse povo chique aqui tava fazendo fila pra entrar lá.

Rodei mais um pouco, fiquei nos jardins do Parlamento, e lá vi essas florzinhas diferentes e delicadas, claro que tinha que fotografar, né?


Até que finalmente vi o Rio Tâmisa. E o London Eye!!! Tirei umas fotos de longe, mas não me demorei muito até ir lá atravessar a ponte pra ficar mais perto.

Daí pra cada lado que eu ia, melhores iam ficando os ângulos das mais variadas atrações aos olhos. Me empolguei totalmente quando fui descendo a ponte e vi que coladinho com o London Eye ficava lá...o London Aquarium!

Tentei ir lá hoje, mas pela hora não dava mais. Apesar de estar claro (escureceu mais de 21 hs aqui), o horário d efuncionamento já havia encerrado.
Entrei na parte do prédio que estava aberta, com lanches, vendas de ingresso e Museu de filmes, acho...e fui ver o ingresso pro London Eye, afinal, eu estava ansiosissima para fazero vôo. Comprei não só o ingresso do Eye, mas também do Aquarium (espero conseguir amanha) e pro Madame Tussauds. Sai bem mais em conta do que se comprar separado.
Gente, um fato: lá a maior parte das coisas eles tentam combinar pra vender em conjunto, ou vender mais produto de uma vez só. Exemplo: água. Tive que comprar três, pq o preço de três era melhor do que o de uma só. Pasta de dente: ia comprar uma pequena, pra não estragar.Oxe...a pequena é mais cara, papai! Vai entender...
Pra meu deleite, fiz o vôo dentro de uma das cápsulas do London Eye. Gente, tão legal isso, eu só via em fotos e hoje estava lá, tudo ao vivo pra eu ver, demais isso pô. Tirei MUITAS fotos dentro e La de cima, tanto que minha bateria acabou lá. Tinha um grupo de noruegueses comigo La e uma garota foi muito simpática e tirou umas das fotos em que não aparecem apenas a minha cabeça.

De lá, sabia que não ia poder demorar, pela hora...eu estou bem cansada. E o underground me deixa com mais sono ainda! Passei no supermercado e comprei essas coisinhas que  são necessárias.
Cheguei aqui, como que esta em casa. Com a minha chave abri a porta,cumprimentei o recepcionista e subi com meus pacotes. E agora escrevo aqui pra vocês. Vou comer, tomar um bom banho quentinho e assistir um pouco da TV daqui ate eu dormir. Preciso recarregar a bateria tal qual a minha câmera.
É isso. Foi assim meu dia hoje. XD

2 comentários:

  1. Gäts arrasando em Londres!

    ResponderExcluir
  2. 1.As placas ajudam...se fosse comigo atrapalhariam, eu com esse meu ingles - hehehehe
    2.Num fale do beira mar Derby.... rsrsrs
    - ei voltando a Portugal, deve ser agoniante mesmo, o medo de perder o voo!
    ...ta vendo que não é so a amazonia o pulmão do mundo - hehehehe - existem praças na Europa!!! - eu ja imaginava - hehehehehe!

    Eu não recebi email, mas era um dos preocupados, mas é de se entender primeira viagem dela para outro coninente!!!
    -- Dani tb é cultura - este é o NOME do SINOOOOOO!!! - valeu a dica, jurava q era do relogio!!! - rsrs
    - esse povo vende td junto - como assim? - ui! e ei como a pasta menor é mais caro? - é mais caro em relação a custo beneficio né? eu hein!!!

    --- o underground da sono é, tem certeza q vc é turista? - ta me enganando hein? - hehehe
    LINDO - Muito LINDO!!!
    Eu quero... [2]
    Norugueses gente fina!!!
    ...continua...

    ResponderExcluir

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...