Páginas

domingo, setembro 05, 2010

Paz

Domingo de feriado. Tarde. Estou aqui deitada na cama. Ouvindo Muse, uma de minhas bandas favoritas. Lendo escritos alheios na internet. Tendo pensamentos. No que passou, o que fiz. Escuto a música e vou sentindo emoções, lembranças. Uma grande mistura mesmo. E me sinto bem. Penso também no que vou fazer: no que devo fazer e no que quero fazer, tentando nesse meio determinar apenas o que realmente precisa ser determinado. O que puder ser deixado ao acaso, que continue sendo. Essa mania de controle das coisas tem que passar. Passa, eu sei. E enquanto estou aqui, em meio a tudo isso, deixo um texto que gosto demais da minha querida Cecília Meireles, aquela que me entende tão bem...


Motivo


Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.


Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.


Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.


Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...