Páginas

domingo, setembro 05, 2010

Salt, Trainspotting e Inception

Pra não perder o costume de escrever por aqui, vou comentar um pouco sobre esses filmes que assisti recentemente

O primeiro com a boc., digo...com a Angelina Jolie (hahaha) no começo me deixou intediada, é o tipo de filme que pessoas desligadas como eu não entendem muito bem no começo, quando ficam com rodeios até chegar na parte que interessa. Já tava achando perda de tempo e dinheiro, quando de repente me interessei. Curto filmes de ação, e confesso que foi bem legal ver um desses com uma mulher como protagonista. Gostei. Não diria, vá ao cinema ver. Diria: se estiver com companhia e quer ir ver algo no cinema, vá ver. Sacou a diferença?




Trainspotting (1996) na verdade não deveria estar na categoria de filmes assistidos, já que não assisti todo e o que assisti foi de forma meio precária (sem legenda e com inglês que é meio complicadinho de entender...pois é). Mas vi algumas cenas e posso dizer que mostra muito bem uma realidade que não tenho interesse de conhecer: o mundo das drogas, e seus efeitos nas pessoas. Por isso, não faço questão nenhuma de voltar a assisti-lo algum dia. É, eu sei. O filme foi super bem premiado, a galerinha cult acha o máximo e mimimi. Não gostei. Ponto.




O terceiro filme, conhecido no Brasil como "A origem", conta com um elenco interessante. Mas não vou mentir: fui mesmo pra ver Leo di Caprio - que diferentemente da época de Titanic, hoje vejo ele como um ator bem interessante e bonito - e Marion Cotillard, minha adorada  que não canso de elogiar. Gente, esse filme sim eu digo: preferencia número um sobre os demais em cartaz! Preciso dizer que o filme é uma grande 'lombra' do início ao fim, é aparentemente irreal, angustiante...mas vale bem a pena ver. É uma angústia instigante, não uma angústia tipo Jogos - mortais - angústia...sabe? Muito louco mesmo. É isso, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...