Páginas

sábado, agosto 25, 2012

Sobre moda: minha pesquisa sobre o estilo das francesas

Pois é. Estou aqui na minha cama há algumas (várias) horas devido a uma pequena cirurgia nos dentes sisos, então comecei a pesquisar um pouco mais sobre a viagem que faremos ano que vem. Assim como está tudo registrado sobre minha ida a Londres e Paris em 2010, dessa vez vou usar o blog para point out informações interessantes para o ano que vem.

Como antes foi uma viagem planejada muito em cima da hora, não houve muito budget nem muito tempo para fazer de tudo um pouco. Basicamente me preocupei em ir ao show (que foi o motivo da viagem) e conhecer os pontos turísticos e históricos mais interessantes. Da próxima vez quero fazer passeios de rua, conhecer lojas, mercados, restaurantes, pubs. Nada caro demais, mas só pra fugir um pouco de fast food.

Uma lista "mental" que queria fazer aqui hoje é sobre o que levar na mochila e o que comprar por lá. Não vou dizer que sou obcecada por moda, mas de forma geral me interesso em saber se o que vou vestir é apropriado ou não para o lugar considerando a temperatura e os costumes. Em minha pesquisa sobre as francesas, descobri que (yay!) elas normalmente não são escravas da moda. Li de mais de uma fonte que as francesas não são exatamente o que as revistas de moda tentam nos fazer acreditar, até porque não é toda roupa que custa o que elas podem (ou aceitam) pagar. Então elas preferem ter roupas de qualidade que são peças chave que podem ser combinadas de forma diferente com ajuda de acessórios interessantes. Outra coisa que gostei de saber é que elas são um tanto mais conservadoras no modo como se vestem. Nada de muita pele à mostra. Equilíbrio é palavra de ordem.

Nas lista do básico encontram-se peças como o trench coat (got it), chashmere sweaters (got it), o bom e velho jeans, só que sem lavagens esquisitas, de preferência escuros (got it) e lenços e ou chachecóis (got it), meias, cintos, jóias, e bolsas. Também as sapatilhas tipo bailarina, que são confortáveis, bonitas e fáceis de combinar. Mas sem exagero. Aliás sem exagero também nos cabelos e no rosto. Cabelo e make up bem simples. Confesso que adoro essa naturalidade e que isso me é muito conveniente =P

Eu feliz da vida em Paris/2010

De todas as leituras feitas, acho que a idéia mais interessante que fica é uma que eu já tinha: é totalmente desnecessário comprar roupas para viajar. No meu caso mesmo, que vou de mochila (sem mochilar, só por questões práticas mesmo) e prefiro fazer compras durante a viagem, levarei apenas um par de calças, e de bermuda com umas três camisetas, meia calça, um trenchcoat, algum chachecol e é claro, uma boina. O resto,além de alguma blusa navy que espero comprar, será surpresa! Adoro =)

Alguns dos links que visitei:
http://keepitchic.com/2011/11/30/what-french-women-get-right/
http://www.ehow.com/how_2151556_dress-like-french-woman.html
http://parentables.howstuffworks.com/real-style/no-more-yoga-pants-how-dress-frenchwoman.html
http://blogistheoldblack.com/2011/03/29/como-se-vestem-as-francesas/
http://evolucaofrancesa.com.br/como-se-vestem-as-francesas/#assuntos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...