Páginas

quinta-feira, março 14, 2013

Colhendo o bem/ At the end of the day




Ontem eu estava pensando sobre coisas que me aconteceram recentemente e juntando com casos anteriores cheguei a uma conclusão. Ou eu atraio coisas boas, ou de alguma forma o universo está me retribuindo por algo/algumas coisas que eu devo ter feito.

Outro dia, no show de Elton John (Yes, I did it! And my mom too!), comecei a puxar assunto com um casal de idade já avançada que estavam também na fila pra entrar (eu estava sem mainha, pois ela foi de pista premium). Entramos juntos e conversávamos quando de repente, minha amiga de trabalho chegou e sentou-se bem na minha frente. Quanta coincidência! Tiramos fotos e eu estava muito feliz, até que de repente me dei conta que o casal ao meu lado estava super feliz, mas não pareciam estar com nenhuma câmera. Eu então pensei: será que me ofereço para fotografá-los? Ou será que isso é muita intromissão? Na hora me veio à mente o quanto aquele show estava sendo especial para mim e para minha mãe (o sonho de uma vida toda), e que se fosse comigo, eu adoraria que alguém me fotografasse. Então tomei coragem e ofereci. O senhor abriu um sorriso enorme e disse que queria uma foto sim! Eu perguntei se ele tinha endereço de email para eu poder enviar as fotos dele e do show depois, anotei e tals. Eis que, em dado momento antes do show começar, esse senhor se ausentou. E quando retornou, trouxe consigo 3 garrafas dágua: uma para ele, outra pra esposa e a terceira para mim =). Poxa, achei tão legal isso! Não ofereci a foto esperando algo em troca, e nem estava com sede, nem nada disso (na verdade seria bom não precisar ir ao banheiro), mas recebi a água e agradeci.

Já ontem, encontrei no ônibus um colega de faculdade, que cursa música, mas pagou uma disciplina comigo no centro de educação. Conversamos o caminho inteiro sobre educação, educação musical, e falei sobre meu trabalho e que estava muito feliz com ele. Tão feliz, que mesmo que ás vezes seja corrido e nem dê tempo de almoçar, pra mim não tinha problema. E comentei que esse era um dos dias que não ia mais dar tempo de eu almoçar. Pois o moço me deu uma barrinha de cereal, pra eu não ficar sem comer nada! Eu não soube nem o que dizer...agradeci e comi.

Estou escrevendo isso de certa forma para registrar meu contentamento com tamanha sorte que eu tenho de encontrar pessoas tão bondosas no meu caminho. Se realmente existe alguma força maior nessa vida, algo que controla, cuida de tudo...essa força está sempre (ou quase isso) a meu favor. E é por isso que preciso procurar ser uma pessoa sempre mais humilde, mais agradecida, mais humana. Para continuar plantando por aí.

Isso e outras coisas (a escolha do novo papa, por exemplo) me fizeram lembrar da minha oração favorita. A oração de São Francisco:


Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Enfim, é como diz a letra da música de uma de minhas bandas favoritas, o Spock's Beard...

"At the end of the day
It's what you do not what you say
At the end of the day
You'll be fine
At the end of the day
It doesn't matter anyway
At the end of the day
You'll be fine
You'll be fine"

Detalhe, que escrevi todo o post ontem à noite e peguei no sono antes de postar, então vai agora =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...