Páginas

sábado, janeiro 25, 2014

Hello, NYC!

Semana passada fiz uma viagem a New York City com meu melhor amigo, minha tia e duas amigas dela. A minha vontade inicial era escrever e ir publicando diariamente o que ia acontecendo por lá. Mas a variedade de coisas pra fazer me deixava muito ocupada e consequentemente exausta pra fazer mais isso no final do dia.

Voamos COPA Airlines po volta do meio dia e se tenho algo a reclamar é a questão de sempre do pouco espaço e o fato de que apenas tivemos opções de entretenimento nos vôos que chegavam a ou saíam do Panamá. No vôo indo pra NY fui assistindo New Girl (gostei e acho que vou acompanhar) e Letters to Juliet (que amo!).

Ainda no aeroporto internacional dos Guararapes, em Recife

Felizes por sentar juntos e ter tv finalmente

Aquele momento que vc vê que tá chegando

Quase no final do vôo, comecei a conversar com Joanne, uma americana de Chicago que estava voltando para casa dela. Ela foi super legal, conversamos sobre várias coisas. Até trocamos emails e hoje já tenho ela no Facebook.

Tínhamos todos várias preocupações com a chegada ao destino final: saber se nossa bagagem estaria toda conosco, saber como seria a passagem pela imigração americana e conseguir entrar em contato com a Super Shuttle (empresa que faria nosso translado na ida). Sim, nossa bagagem chegou direitinho. 

Sim, foi tudo muito tranquilo com a imigração americana. Os oficiais que nos receberam foram muito gentis, até meio brincalhões.  Tudo o que me perguntaram era qual o propósito da minha viagem, por quanto tempo eu ficaria por lá e se as pessoas que estavam comigo eram minha família (como em London). Avisei que era a única pessoa que falava inglês no grupo e depois que terminou a minha parte ele disse pra eu ficar por perto para que eu pudesse ajudar as pessoas do meu grupo e para que ele conseguisse me ver. O caso mais estranho aconteceu com uma das amigas da minha tia. O oficial perguntou qual a profissão dela e eu fui perguntar a ela para responder. O cara olhou pra mim e falou: "- Como você não sabe o que sua amiga faz?" Tenso! Mas eu expliquei que ela na verdade era amiga da minha tia e que havia conhecido ela no dia da viagem. Ufa! 

Mais tenso ainda foi na saída da área de desembarque. Quem me conhece, sabe que sou devagar. Então, enquanto eu saía olhando pra entender onde era o quê no aeroporto, fui avisada por Mario (meu melhor amigo) que minha tia e as amigas estavam indo pegar transporte com uns caras lá. Quase surtei! Posso estar enganada, mas aquele monte de homens oferecendo transporte pra mim parecia um monte de bandido. Eram grosseiros perguntando quantos éramos, para onde iríamos e não tinham nenhum uniforme, crachá de empresa. Nada! Saí dando foras em todos eles até que finalmente conseguimos achar um local onde telefonamos para o transfer e pudemos esperar sentadinhos e em segurança. Pegamos o transfer à 1:50 do dia 11/01 e não lembro a hora que chegamos ao hotel. Paguei a primeira gorjeta ao cara do transfer que me ajudou com as malas. Tenho abuso desse sistema de gorjetas que se faz por lá. ¬¬

Ah, quando saímos do aeroporto em NY, estava chovendo. Eu estava com duas meias, uma calça jeans, 2 blusas e um chapéu. Estava um frio bom 9°C. Não precisei usar luvas e o casaco foi só por causa da chuva. 

Chegando ao hotel fizemos check in no Best Western Premier Herald Square. O recepcionista foi super legal e já foi nos dando dicas e se oferecendo para ajudar (acho que já pensando na gorjeta que queria ganhar) e ao chegar no quarto observamos logo que nossa janela tinha vista para o Empire State Building!


Foto tirada da janela num outro dia, pela manhã
Organizamos nossas coisas e fomos para a Duane Reade (sim, gosto de ir à farmácias. Principalmente quando elas ficam na rua seguinte a abrem 24 horas por dia). Achei muita coisa lá, menos remédios haha. Comprei até um CD lá (Eurithmics - Sweet dreams are made of this XD). Não passamos muito tempo lá porque Mario queria voltar pro hotel, mas com certeza eu voltaria lá com mais tempo.

Eu fui dormir nesse dia ás 5 da manhã e porque estava ficando tonta, mas estava com tanta energia e ansiosa que poderia até ficar direito. Mas, fui descansar. Fui dormir impressionada com a gentileza com que a maioria das pessoas estava nos tratando (mesmo sem saber se era por gentileza apenas ou pelas tips).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar aqui =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...